Amor ao primeiro gole

Embora o kombucha seja uma bebida milenar e famosa pelos benefícios que gera para a saúde, nossa idealizadora conheceu-o em 2012, quando morava na Austrália. Após décadas sofrendo com problemas digestivos, sem encontrar diagnóstico, alguns amigos lhe apresentaram o kombucha. Foi amor ao primeiro gole e o consumo da bebida a ajudou a enfim superá-los.

Quando voltou para o Brasil, não encontrou ninguém que produzisse a bebida e começou a produzi-la em casa, no Rio de Janeiro, enquanto trabalhava numa multinacional.

No início, a produção era para consumo próprio, mas com o tempo ela acabou se aprofundando no assunto, fazendo cursos e se especializando em processos de fermentação. A bebida caiu no gosto de amigos e colegas e o hobby foi se transformando num negócio.

Constatando a ausência de fabricantes de kombucha, decidiu pedir demissão e voltar a Curitiba para montar uma fábrica junto com seu irmão e especialistas.

Nasce a Biozen, com o propósito de popularizar o consumo de alimentos verdadeiramente saudáveis, dentro de uma indústria ainda dominada pelos artificiais. Em mai/17 a empresa se torna, provavelmente, a 1ª fábrica de kombucha homologada pela Anvisa.